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Registros recuperados : 4 | |
1. | | COLNAGO, L. A.; ANDRADE, F. D.; MARCONCINI, L. V.; MARCHI NETTO, A.; MORETTI, T. B. Desenvolvimento de técnicas de RMN ultra-rápidas para análise de sementes oleaginosas. In: CONGRESSO DA REDE BRASILEIRA DE TECNOLOGIA DE BIODIESEL, 3., 2009, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF: MCT, 2009. p. 173-174. Biblioteca(s): Embrapa Instrumentação. |
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2. | | MORETTI, T. B.; MARCHI NETTO, A.; COLNAGO, L. A. Construção de uma sonda para análises quantitativa e qualitativa por RMN on-line. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP, SIICUSP, 16., 2008, São Paulo, SP. [Anais...] São Paulo, SP: USP, 2008. não paginado. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Instrumentação. |
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Registros recuperados : 4 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
17/02/2004 |
Data da última atualização: |
30/04/2004 |
Autoria: |
VILELA, N. J.; LANA, M. M.; NASCIMENTO, E. F. do; MAKISHIMA, N. |
Afiliação: |
CNPH. |
Título: |
Perdas na comercialização de hortaliças em uma rede varejista do Distrito Federal. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, v.20, n. 3, p.521-541, set./dez. 2003. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste trabalho foi estimar as perdas na comercialização de tomate, pimentão e cenoura em uma rede varejista do Distrito Federal. Com base na identificação dos níveis de perdas físicas em quatro lojas da rede varejista do Distrito Federal, foi estimado e representado em percentuais o custo das perdas na comercialização de cada produto, na composição do preço final. Os níveis de perdas foram detectados por observações feitas em visitas semanais a quatro supermercados da mesma rede varejista, durante o ano de 1999. Para todas as hortaliças consideradas, o nível geral de perdas detectado foi de 21%, em média. Para cada produto, os níveis médios de perdas físicas foram de 30%, 20% e 12%, para tomate, pimentão e cenoura, respectivamente. Os custos estimados por unidade de perdas na comercialização representaram taxas incrementais de 49,7% 39,0% e 20,9% sobre preços de aquisição de tomate, pimentão e cenoura, respectivamente. No processo de comercialização, os custos das perdas são repassados para os consumidores, via preços finais do produtos. São pagos, porém, por toda sociedade, que arca com menor disponibilidade de alimentos a preços de mercado mais elevados. |
Palavras-Chave: |
bell pepper; Brasil; carrot; Distrito Federal; managers training; post harvest technology; tecnologias pós-colheita; tomato; Varejo. |
Thesagro: |
Análise Econômica; Análise Estatística; Capsicum Annuum; Cenoura; Comercialização; Custo; Daucus Carota; Hortaliça; Lycopersicon Esculentum; Perda; Pimentão; Tomate; Treinamento. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/AI-SEDE/26106/1/v20n3_05.pdf
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Marc: |
LEADER 02359naa a2200421 a 4500 001 1109801 005 2004-04-30 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aVILELA, N. J. 245 $aPerdas na comercialização de hortaliças em uma rede varejista do Distrito Federal. 260 $c2003 520 $aO objetivo deste trabalho foi estimar as perdas na comercialização de tomate, pimentão e cenoura em uma rede varejista do Distrito Federal. Com base na identificação dos níveis de perdas físicas em quatro lojas da rede varejista do Distrito Federal, foi estimado e representado em percentuais o custo das perdas na comercialização de cada produto, na composição do preço final. Os níveis de perdas foram detectados por observações feitas em visitas semanais a quatro supermercados da mesma rede varejista, durante o ano de 1999. Para todas as hortaliças consideradas, o nível geral de perdas detectado foi de 21%, em média. Para cada produto, os níveis médios de perdas físicas foram de 30%, 20% e 12%, para tomate, pimentão e cenoura, respectivamente. Os custos estimados por unidade de perdas na comercialização representaram taxas incrementais de 49,7% 39,0% e 20,9% sobre preços de aquisição de tomate, pimentão e cenoura, respectivamente. No processo de comercialização, os custos das perdas são repassados para os consumidores, via preços finais do produtos. São pagos, porém, por toda sociedade, que arca com menor disponibilidade de alimentos a preços de mercado mais elevados. 650 $aAnálise Econômica 650 $aAnálise Estatística 650 $aCapsicum Annuum 650 $aCenoura 650 $aComercialização 650 $aCusto 650 $aDaucus Carota 650 $aHortaliça 650 $aLycopersicon Esculentum 650 $aPerda 650 $aPimentão 650 $aTomate 650 $aTreinamento 653 $abell pepper 653 $aBrasil 653 $acarrot 653 $aDistrito Federal 653 $amanagers training 653 $apost harvest technology 653 $atecnologias pós-colheita 653 $atomato 653 $aVarejo 700 1 $aLANA, M. M. 700 1 $aNASCIMENTO, E. F. do 700 1 $aMAKISHIMA, N. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília$gv.20, n. 3, p.521-541, set./dez. 2003.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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